14 de fev. de 2011

Crítica: Tropa de Elite 2

Nota: 9.5 (Só porque perfeição não existe)
Nota IMDb: 8.7
País: Brasil
Ano: 2010
Duração: 116min

O momento mais esperado por mim em relação a esse filme ocorreu a 1 semana atrás mais ou menos... O filme esta filnalmente saiu em Blu-Ray, ou seja, esta disponivél em boa qualidade no site de compartilhamento de arquivos mais perto de você. Como estou com uma notificação da COX (provedor de internet) tive que esperar um pouco e baixar na casa alheia. É hora de ver de novo, porque vale a pena!


O filme emplacou vários recordes no cinema brasileiro, foi um verdadeiro sucesso, desbancando Avatar. Não é atoa o filme tem um ritmo frenético, recheado de realismo e excelente atuações!

Vamos parar de babar OVO e vamos ao filme. Dessa vez a história é sobre o Capitão Nascimento, ele ainda é o narrador e ainda solta ótimos palavrões no meio da narração, foi promovido a Ten-Coronel e por interesses políticos acaba indo para o cargo de Sub-Secretario de Segurança Pública da Cidade do Rio de Janeiro, ele monitora todos os grampos da cidade. O filme tem um foco mais amplo, agora o Nascimento vai dar "porrada" nos políticos. O Cap. tenta concertar a relação que ele tem com o filho que mora com a mãe e o padastro Diogo Fraga (Irandhir Santos), defensor dos direitos humanos e futuro deputado.

Vamos a parte dolorosa, falar mal. Sim o filme não é perfeito, as coisas que eu não gostei, não desmerecem nem um pouco o filme. Primeiro foi a duração, poderia ser um pouquinho menos na minha opnião, o filme dura quase 2horas, e no final ja tava meio cansado. O que me deixou puto foi a atuação do Governador, o cara podia nem ter aparecido. Mas minhas críticas ficam porai.


A ficção esta mais para realidade, se tirarmos o Nascimento, temos um retrato do Rio e do Brasil.


Vale a pena conferir a atuação do Wagner MouraSandro RochaSeu Jorge e André Mattos que por sinal está excelete no papel de um jornalista sensacionalista.

Risos, ação e muita testosterona. Afinal de contas "Cada cachorro que lamba sua caceta" e se "quer me fuder me beija" porra!

Como curiosidade deixo as seguintes coisas: 8.7 no IMDb, porque existe mulher no mundo, porque os machos só dão 10! A maioria dos papéis políticos no filme são baseadas em passoas reais, mera coencidencia não é pura semelhança.


Assista e comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário