15 de jan. de 2011

Música: TRON Legacy Soundtrack

Quanto à crítica do vovô na postagem logo abaixo eu tenho que concordar, os personagens de Tron Legacy são mal aprofundados e a história pior ainda. Tinha tudo pra ser aquele filme que quando se fala por aí sobe um ar de respeito. Potencial 10, mas a necessidade visível de fazer seqüências e materiais alternativos para outras mídias como games e (quem sabe, porque não?) séries para arrecadar mais grana fez com que a história ficasse com mais buracos que a lua.

E não daria vontade de ver o próximo se não fosse a trilha sonora desse filme. Sou suspeito a escrever, mas a combinação Daft Punk e Tron Legacy foi perfeita. O ar futurista, a ação e todos os elementos de aparência sintética combinam com o timbre que esses dois "robôs franceses" produziram para a trilha. Não dá pra negar que quando me disseram da participação de Daft Punk na produção da trilha para um filme da Disney eu pensei "ou eles vão assinar o atestado de óbito ou vão ganhar o Oscar", e eu estou achando que o caminho está bom para meu segundo palpite. Além de ganhar uma grana alta, os caras ainda fizeram uma obra prima. Eles sim nasceram pra a Indústria Audiovisual!

As músicas se encaixam bem no filme, por que há muito dinamismo das duas partes. Além do destaque individual de algumas músicas, o que chama atenção é a obra por completa que se estabelece muito bem ao longo das 22 músicas. Mas essa excelência não foi sorte de principiante, porque os dois já fizeram parte de projetos cinematográficos em Irreversible e Electroma que são dois trabalhos muito bons, ao melhor estilo Daft Punk.

Eu baixei a trilha de Tron (no Brasil - Tron: Uma Odisséia Eletrônica) e assim fiz uma comparação; quem sabe eu poderia achar alguma influência. Bem, alguns blogs afirmam existir uns traços no trabalho do Daft Punk em Legacy, mas eu discordo completamente. A trilha do primeiro filme foi de Wendy Carlos - pioneira da música eletrônica americana.

Caramba, eu escrevo "demais". Nesse link abaixo dá pra escutar todas as músicas e um pouco mais:


________________________________

Daft Punk: Tron Legacy

Faixas:

1. Overture
2. The Grid
3. The Son of Flynn
4. Recognizer
5. Armory
6. Arena
7. Rinzler
8. The Game Has Changed
9. Outlands
10. Adagio for Tron
11. Nocturne
12. End of Line
13. Derezzed
14. Fall
15. Solar Sailer
16. Rectifier
17. Disc Wars
18. C.L.U.
19. Arrival
20. Flynn Lives
21. Tron Legacy (End Titles)
22. Final

_________________________________

Mas nada impede de vocês irem no 4shared e buscar por "Trilha Tron Legacy" e baixar o único arquivo .rar que aparece. Não que eu tenha feito isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário