24 de jan. de 2011

You Tube: Life in a Day


Eu sempre imaginei se poderia haver um filme que contasse a história do planeta terra inteiro, mas acho que seria um daqueles filmes com seis ou sete horas de duração que só nerds que não comem ninguém assistiriam.

Aí vem o You Tube e dá um jeito de contar os causos de um dia no planeta inteiro - acho que esse dá para ser menor que sete horas.

O diretor Kevin Macdonald se juntou com Ridley Scott, ao You Tube e ao Instituto Sundance e pediram que todos os usuários do You Tube registrassem um dia de suas vidas na Terra e enviassem para eles (lembram disso? Foi dia 24 de julho do ano passado... eu ia mandar um, só que tive preguiça de fazer). Com tudo junto e editado eles pretendem exibir o documentário de 90 minutos durante o Festival de Sundance nesta quinta-feira às 14H (horário de Brasília) ao vivo.


"A vida em um dia" é uma condensação dos melhores vídeos entre os 80.000 enviados que no total ficou por volta de 4.500 horas de duração... aja editor decupando isso.

Eu vou postar aqui todo dia um teaser até quinta pra lembrar a galera de ver esse material que eu particularmente achei muito interessante.

Um comentário:

  1. deve valer a pena assistir pela idéia que é pioneira

    mas não deve ser muito divertido ver centenas de vídeos soltos

    mas já que hoje em dia toda merda vira alguma arte, inclusive sétima arte...

    ResponderExcluir