21 de jan. de 2011

Teaser: TimeScapes - Rapture

A primeira coisa que eu disse quando ví esse vídeo pela primeira vez foi: puta merda, doido! Negóço massa da mulésta!


Sua filmagem é feita quase toda em Time-Lapse com gruas¹ e trilhos² especiais para esse tipo de captação (por isso é tão perfeito, não há computação gráfico nesse balaio de imagens! É a natureza nua e crua.). O céu é super saturado, as estrelas brilham que nem lantejoulas, as árvores são feitas de borracha, as núvem são como lençóis brancos ao vento... caralho, isso é muito massa!

Tom Lowe é o cineasta de primeira viagem responsável pelo filme TimeScapes, que até onde eu sei ainda não foi lançado, mas sai este ano. O longa se trata de um "retrato moderno do sudoeste estadunidense" como o próprio define (isso deve ser lá pelas banda do Novo México, Texas... sei lá - ô geógrafo velho[VHS], sirva pra alguma coisa aê) e o vídeo aqui em questão é um teaser de algumas imagens capturadas para esse trabalho maior. Aproveitem.

¹ - Grua é o guindastezinho para câmeras e é usado em cenas que precisam ser feitas com a câmera sem apoio direto no chão e com movimentos suaves.
² - No caso, são trilhos especiais para câmeras.


Eu agradeço ao jovem Yuri Andrews que foi quem me mostrou esse vídeo em 2010 ainda lá na praça de alimentação do Natal Shopping - Natal/RN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário