6 de out. de 2010

Aprendendo a pescar

Ok! Estou no Velho VHS lendo sobre uma série de coisas que estou achando interessante, ou não, e resolvi fazer o download. Então me deparo com uma triste realidade para eu que estou tão acostumado a clicar no link e sair baixando... o velho não disponibiliza links para download (a não ser que seja permitido pelo autor), e agora?


Ha! Nós ensinamos você a pescar!

Esta tudo aí, é só saber usar. 


Comecemos então pelo glorioso BitTorrent, que nada mais é que um protocolo de transferência, ao estilo do velho Kazaa (basta saber isso). Para fazer o download de qualquer coisa, dentre a vasta gama disponibilizada nessa rede de compartilhamento de arquivos, basta ir ao Baixaki e buscar um programinha chamado µTorrent. Pequeno, leve e funcional esse programa permitirá a você ter acesso aos seus filmes, músicas, discografias, programas e seriados preferidos. Para fazer um download via torrent você irá precisar de uma espécie de "chave", que é um pequeno arquivo que te permite iniciar o download. Ao procurar algo para baixar por torrent na verdade você estará procurando por um desses arquivos, dessa forma, para facilitar sua vida eu aconselho a busca pelo site Torrentz.


Feito o download do torrent é só mandar o pequeno arquivo ser aberto pelo µTorrent. Pronto, com o tempo sua curiosidade te ensina a alterar alguma coisa mais relevante no programa como a taxa de transferência de dados, por exemplo.

Se você usa Velox, então muito provavelmente vai ter que configurar o seu modem/roteador para permitir que o utorrent faça seus downloads. Isso pode ser rapidamente resolvido com uma busca no google, digitando o modelo do seu modem + utorrent. Sempre há um tutorial ensinando a configurar.



Entretanto se você faz o download de um filme e não tem legenda para ele, não desanime. Faça um cadastro no legendas.tv e em seguida busque a legenda de acordo com a versão do filme que você baixou. Deixe a legenda e o filme juntos na mesma pasta e com o mesmo nome e assista.

Se no instante em que for executar o filme ocorrer algum problema com o player, então talvez os codecs do seu computador sejam desatualizados. Vá ao Baixaki e faça o download e instale o k-lite mega codec pack. Se você usa Linux, muito provavelmente só precisará estar conectado a internet para que o problema com o codec seja resolvido.



Agora você tem acesso às músicas e filmes que não estão protegidos por copyright, e também às que estão (por sua total conta e risco). Caso queira buscar algo em sites de armazenamento aconselhamos o 4shared, o 4shared, o 4shared e o 4shared, também tem o RapidMore (que busca no RapidShare) e o 4shared.

Se você já sabe procurar e baixar tudo por outros blogs que já te dão o peixe, então obrigado por perder seu tempo lendo isso. Se você leu tudo e isso serviu de alguma forma, então eu digo: de nada. Se você leu e não entendeu nada, então... quem sabe no futuro um post "Ensinando a pescar 2.0" funcione.

Nenhum comentário:

Postar um comentário