11 de out. de 2010

Curta: 32 Mastigadas

Nota: +
País: Brasil
Ano: 2008
Gênero: Artístico
Duração: 13 mim
Diretor: Maria Vitória Canesin, Fred Burle
Elenco: Antônio de Luna, Camila Evangelista, Laís Bini, Tauana Macedo


Segundo o blog do Fred Burle no cinema a diretora "quis retratar a sensação de estranhamento que as pessoas têm quando chegam a Brasília, capital de tão diferente arquitetura e paisagem".
Acho que o curta é na verdade muito mais estranho que essa tal de sensação de estranhamento que a diretora alega. Com um agravante... é chato e sem sentido.



"E quem disse que precisa ter sentido? Cada um interpreta a arte como quiser".

Ainda vai ter quem diga que eu tenho uma mentalidade retrógrada e que sou ignorante. Então, aqui vos fala o retrógrado e ignorante que considera estúpido esse curta com pessoas vestidas com uma roupa estranha fazendo uma performance numa sala branca, andando sobre espelhos, aparecendo sentado numa mesa comendo macarrão no meio de Brasília.

"Sinopse: 32 mastigadas são ideais para uma boa digestão. Em Brasília 16 ao norte e 16 ao sul somam 32 superquadras prontas para engolir e serem engolidas. As imagens são a digestão da "Cidade Monumento" do Brasil."

Faz tanto sentido quanto um elefante cor do rosa tocando cavaco enquanto pula de para-quedas e fuma um  charuto, cubano, antes de cair sobre um grande, bem grande, monte de merda.


Um comentário:

  1. VHS, tente me convencer que esse "trabalho" aí é digno de ter um crítica nesse blog, por favor!

    ResponderExcluir